segunda-feira, junho 26, 2006


A Assembleia Municipal (AM) expressou o "seu apoio e solidariedade" às populações que têm contestado o projecto de construção de uma Linha de Muita Alta Tensão (220kv) entre Fanhões e Trajouce, com particular incidência nas freguesias de Agualva, S. Marcos, Belas e Rio deMouro.
Esta posição do órgão autárquico, por proposta do PS, foi antecedida de inúmeras intervenções dos munícipes, na sessão da passada sexta-feira, denunciando as consequências nefastas do projecto.
Os deputados recomendaram igualmente à Câmara "uma tomada de posição pública e urgente sobre a solução proposta" pela Rede Eléctrica Nacional (REN), já que a autarquia não se pronunciou no período de discussão pública.
Na moção aprovada por unanimidade, é ainda solicitado ao Governo e à REN que esclareça as autarquias e as populações "dos impactos e alternativas" que possam ser adoptadas, tendo em conta que "este projecto afectará directamente, e de forma muito danosa, as habitações de milhares de munícipes de Sintra".

Jornal da Região,26.06.2006

6 Comments:

At 17/7/06 16:51, Anonymous Anónimo said...

Não estraguem a nossa paisagem, nem o jardim q acolhe mts familias para passear!

 
At 17/7/06 16:53, Anonymous Anónimo said...

Não poderia deixar de dizer as entidades competentes que pensem nas crianças e tudo o que esta linha de alta tensão lhes pode causar

 
At 17/7/06 16:54, Anonymous Anónimo said...

o ambiente é para todos , as soluções mais baratas de hoje , são as mais caras amanhã!

 
At 17/7/06 16:56, Anonymous Anónimo said...

Como moradora em agualva-cacém, sinto-me revoltada, triste com toda esta situação. Como sempre os direitos humanos não estão em primeiro lugar. Reveja por favor a sua posição.

 
At 17/7/06 16:56, Anonymous Anónimo said...

Sr. Presidente, Por favor, penssem nas nossas crianças que são o futuro, e não se esqueçam que a saúde é um bem livre não somos obrigados a ter que viver ao lado de cabos, que induzem doenças a todos nós, em que é que pensam não pensam na saúde publíca das pessoas temos o direito de não querer os cabos ao pé das nossas habitações. Pagamos também contribuições. por favor senhor presidente podem fazer tudo de uma forma diferente, colocar os cabos subterranêos como em cascais. agradeço desde já a sua atenção, pensse nos seus municipes e lute em conjunto connosco. Sem mais assunto Ana Pereira

 
At 1/3/07 18:58, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Pain medications rotator cuff surgery renault Infiniti g35 brake rotor rear install Debt consolidation student loans355246 drug interaction topamax Download bingo win cash resistor heater blower 98 ford crown victoria Acuvue with hydraclear 1971 buick centurion Kewaunee wi 8th grade football team buy cell phone advertising click pay per ppc consultant design interior how to find discount area rugs online http://www.hawaiiancarseatcover.info/Custom-engraved-metal-floor-mats.html

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos Google Subscreva para Movimento Cívico Alta Tensão
Email:
Procurar arquivosemgroups.google.com