segunda-feira, junho 25, 2007

Novidades na Assembleia Municipal de Sintra

Os moradores fizeram-se representar novamente na última Assembleia Municipal para tomar conhecimento no local dos avanços realizados por parte da Câmara Municipal, bem como, da comissão criada para o acompanhamento do processo das Linhas de Muito Alta Tensão.

A respectiva comissão informou que está agendada para o próximo dia 27 de Junho, uma reunião com a REN para a discussão da alteração da Linha que entretanto se encontra concluída e em funcionamento. No entanto, a comissão não adiantou tipo de alterações poderão vir a ser realizadas e até que ponto irão de encontro às pretensões dos moradores para o enterramento da linha em questão.

Na mesma Assembleia Municipal, foi aprovada por maioria uma Moção no âmbito da consulta pública do Programa Nacional de Acção Ambiental e Saúde, recomendando a inclusão do facto das radiações electromagnéticas produzidas pelas Linhas de Alta Tensão constituírem um risco presumido para a saúde humana e a aplicação prioritária do princípio da precaução, não obstante a necessidade em aprofundar o conhecimento sobre a matéria.

2 Comments:

At 19/7/07 16:16, Anonymous Anónimo said...

Boas

Novidades? Pelo que acabei de ler continua tudo na mesma. A linha está pronta e agora dificilmente a REN irá mudar o seu traçado.

É de louvar a vossa persistência, mas infelizmente penso que esta saga chegou ao fim.

E se a reunião iria ter lugar dia 27 do mês passado porque é que ainda não há informação neste site?

Capacitem-se do seguinte: a REN consegui concluir a obra que se propôs a realizar, a CMS nada fez para alterar o traçado da referida linha. Resumindo: continua tudo como antes. Quem pode manda e o resto observa de longe o desenrolar das acções.


LRNM

 
At 28/7/07 01:13, Anonymous Anónimo said...

já pensaram recorrer a alguma entidade Europeia ?

Poderá ser uma outra forma de reforçar e exprimir as nossas preocupações.

Existem Organismos Europeus com bastante sensibilidade para avaliar este tipo de situações e com poder suficiente para influenciar qualquer decisão nacional.

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos Google Subscreva para Movimento Cívico Alta Tensão
Email:
Procurar arquivosemgroups.google.com